domingo, 12 de outubro de 2014

Capítulo 15 - "Você não tem esse direito..."




Junior: mamãe? - disse sério, fiquei paralisada não sabia o que fazer, muito menos o que dizer, fiquei calada encarando-o procurando as palavras que resolveram fugir de mim nesse momento, até que a Clara quebra o silêncio que se instalou entre nós.
Clara: É tio, essa é minha mamãe, ela não é linda? - disse toda sorridente, com aquele jeitinho alegre que contagia á todos, foi aí que sai do meu transi, respirei fundo, e tomei coragem.
Sophia: É, eu sou a mãe da Clara. - disse o encarando, minhas mãos tremulas, e minha pernas bambas, segurei o choro, ele olhou pra mim com expressão de desgosto.
Junior: Então foi por isso que você me deixou? Pra engravidar de outro, você realmente não me merecia, burro foi eu de um dia ter te amado. - me olhando com fúria no olhos, era nítido o quanto ele ainda estava magoado comigo, e isso doeu ainda mais, permaneci calada, afinal não tinha como explicar pra ele o real motivo deu ter me separado dele, ele se virou e me deixou ali, e mais uma vez ele fez meu mundo desabar, ele abriu de novo a ferida que estava quase cicatrizada, mal ele sabe o motivo deu ter deixado ele, sem percebe uma lágrima teimosa caiu, limpei-a rapidamente pra Clara não perceber, peguei na mão dela e a puxei, mas a mesma me segurou.
Clara: Não mamãe, eu quero ir falar com o tio - me olhou com aqueles olhinhos de quem não estava entendendo nada, com tudo ela não tinha culpa nenhuma do que estava acontecendo.
Sophia: Ta bom pequena, você fala rapidinho com ele, porque ainda temos que falar com muita gente o.k.?
Clara: Ta bom mamãe, mas mamãe porque ele disse aquilo pra senhora? - me surpreendi com essa pergunta, Clara sempre me colocando em saia justa.
Sophia: amor é que nós adultos não medimos as palavras quando falamos, aí acabamos falando o que não deve, mas esquece isso ta bom?
Clara: Ta bom mãe. - levei-a até onde o Junior estava mas me mantive um pouco longe onde dava pra observar os dois.


Junior narrando.

Foi literalmente estranho ter encontrado a Sophia, eu não sabia o que dizer, como agir e muito menos o que dizer. Só sei que foi horrível saber que a Clarinha é filha dela, como assim ela mal foi embora e engravidou de outro? Então realmente ela mentiu pra tia Sueli sobre os motivos lá. Fiquei muito perturbado e sai de perto delas mas logo vi a Clara vindo correndo atrás de mim. 

Clara: tio, tio.
Junior: oi Clarinha - falei sem ânimo.
Clara: você ta bravo comigo tio?
Junior: não pequena, você não tem culpa de nada.
Clara: ah, e com a minha mamãe? 
Junior: não é isso ta, só que a vida é complicada um dia você vai entender. 
Clara: então ta né. Tio, quando a gente vai passear de novo?
Junior: olha pequena, esta acontecendo algumas coisas e eu não sei se vou poder te ver por um tempinho ta, to sem tempo mas quando der eu falo com o Gil. Agora vou ter que ir ta, beijo - dei um abraço nela e sai.

Sei que a Clarinha não tem culpa de nada e é uma fofa e eu também me apeguei a ela mas eu não tenho estômago pra conviver com a filha da Sophia com outro cara, não da.

Sophia Narrando.

Fiquei os observando de longe e logo a Clara voltou com uma carinha de choro, me assustei, não é possível ele não descontaria na minha filha sendo que ela não tem culpa do nosso passado, ela não tem culpa, ela veio e me abraçou, agachei-me até a altura dela, e limpei as lágrimas que estavam rolando pelo rosto da minha pequena, isso me cortou o coração, ele não podia ter feito isso, me subiu uma raiva tão grande, mas ele ainda vai me ouvir isso não vai ficar assim mesmo!
Sophia: meu amor o que aconteceu? o que ele te falou? - disse preocupada
Clara: mamãe o tio ele disse - soluçava - que - soluçava - não vai poder me ver mais. - disse chorando, os meus olhos enxeram de lágrimas, ele não pode descontar na minha filha, ela é uma criança cara, nossa que raiva, respirei fundo, pra ela não perceber.
Sophia: Minha princesa, eu sei que você gosta muito do seu tio, mas olha eu prometo que tudo vai ser resolver, e mesmo ele não podendo te ver, você tem o tio Gil o tio Arthur, tem a mim, nós te amamos filha, o seu tio não sabe o que faz, adultos são muito complicados, mas promete pra mamãe que vai parar de chorar, e vai se divertir comigo? - disse segurando nas mãos dela, e a balançando, e pudi ver aquele sorriso maravilhoso que ma traz forças pra enfrentar o mundo!
Clara: Prometo mamãe, eu te amo - disse me abraçando, dei um beijo na bochecha dela, limpei o rostinho dela que estava molhado, peguei na mão dela e fui apresenta-lá para o resto do pessoal, todos amaram a Clara e brincaram com ela, até que me chamaram para apresentar as roupas, fui lá com a Clarinha, pois é minha filha tão pequena e já indo nesses eventos, fomos para um projeto de palco, que tinha no salão, a Clarinha sempre do meu lado distribuindo sorrisos pra todos, acho que ela conseguiu se distrair e esquecer um pouco esse "tio", mas ele que me aguarde, ele pode fazer e falar o que quiser pra mim, pode me machucar o quanto tiver vontade, mas a minha filha ah ela, ele não vai faze-lá sofrer, não mesmo!

10 dias depois...

Esses dias foram corridos no serviço e to sem tempo pra nada, a Clarinha esta muito mal, está tendo febre, falta de apetite, e tals, desde o dia da festa já a levei no médico que diz não ter dado nada nos exames físicos, e que então só pode ser algo emocional e nós sabemos o motivo. Mas ta tudo bem, logo isso vai passar eu sei que vai, mesmo eu ficando com o coração partido. Aliás eu não me esqueci tudo o que aconteceu e do Junior ter magoado a minha pequena.
Inclusive vocês não acreditam onde estou indo? Sim, na casa dele! Consegui pegar o endereço com a Rafa e o Gil deixou escapar que ele estaria de folga hoje, então deixei a Clara em casa com a babá, e fui porque esse cara vai ouvir poucas e boas pela tristeza da minha filha. 
Quando cheguei lá pra minha sorte ele mesmo que abriu a porta.

Junior: você aqui?
Sophia: eu mesma.
Junior: o que você vei.. - o interrompi.
Sophia: não vem com perguntinhas pra cima de mim não quem vai falar aqui sou eu, e vai ser rápido... Só vim aqui porque eu não aceito uma pessoa dizer o que bem intende pra quem não pode se defender, a uma CRIANÇA Junior. Eu intendo toda e qualquer raiva que você sinta de mim, mas dai descontar na minha filha toda essa raiva já é demais. Não faço questão de que você goste dela, mas falar na cara de uma criança inocente que não vai mais ver ela, sabendo o carinho que ela tem por você é muita covardia... 
Junior: não foi bem assim, eu disse que quando desse pra ver ela eu falaria com o Gil, mas que seria difícil pelo menos por um tempo.
Sophia: coisa que pra uma criança é a mesma coisa, mas se isso tudo tem um lado bom é que você mostrou como você é, quem você se tornou. E pode ter certeza que a minha filha vai ficar muito bem longe de você. - falei tudo e sai rápido, peguei meu carro, dei partida e fui em direção a minha casa, estava arrasada, não consigo acredita que o Junior se tornou uma pessoa tão má a ponto de fazer uma criança que nem sabe se defender ainda sofrer, não acredito que ele se tornou uma pessoa tão rancorosa, não consegui segurar as lágrimas, essa dor horrível voltou de novo junto com ele, e agora está pior, mas eu vou superar eu sempre supero, cheguei em casa e a minha pequena estava deitadinha, conferir se ela estava com febre, e graças a Deus tinha passado, estava quase dormindo, deitei ali juntinho dela, e fiquei acariciando os cabelos loirinhos dela, tão linda, não sei como alguém tem coragem de machucar um ser tão inocento, machucar não só em termos físicos, mas também emocional. 

Junior narrando.

Confesso que aquelas palavras me doeram porque percebi que pra Sophia ter vindo aqui é porque a Clarinha não deve estar muito bem, e eu realmente gosto dela. Quando a Sophia foi embora me virei e vi a Rafa me observando.

Rafa: eu ouvi tudo, e não to acreditando Junior, coitada da Clarinha.
Junior: sei que é difícil acreditar mas estou com o coração na mão Rafa, ela é uma menina linda e eu me a peguei a ela de verdade.
Rafa: então porque você fez isso?
Junior: porra Rafaella, entende meu lado, é demais pra mim conviver com a filha da Sophia com outro homem, não da eu vou sempre me lembrar que esse seja o provável motivo dela ter ido para o Estados Unidos. 
Rafa: eu achei que você fosse mais inteligente sabia. Quanto tempo faz que a Sophia foi pra lá?
Junior: dois anos
Rafa: na primeira vez que a Clara veio aqui, você perguntou a idade dela, se lembra qual era essa idade?
Junior: dois anos - falei confuso.
Rafa: exatamente. Para tudo bater a Sophia teria que sair do Brasil com a Clarinha nos braços.
Junior: então... Ela não é filha da Sophia? 
Rafa: a Clara é adotada Junior. É tão simples, não tem pai nenhum, homem nenhum. E quanto ao motivo dela ter ido embora, a tia Sueli já te disse qual foi. 
Junior: nossa Rafa. A Clarinha ta sofrendo por culpa minha, eu sou um otário. Preciso fazer alguma coisa. - estava desesperado e vi minha mãe vindo da cozinha.
Tia Na: olha filho eu ouvi tudo, você realmente agiu como um otário, mas ainda pode dar um jeito. Não agora é claro, porque pela maneira que a So saiu daqui, seria pior. Mas espera a poeira abaixar, e vai atrás sei que a Sophia não vai te impedir porque isso ajudaria a filha dela, amenizar esse sofrimento. 
Junior: eu não podia ter me afastado assim tão rápido mãe.
Tia Na: mas agora já foi, infelizmente. E você tem que pensar em mudar daqui pra frente filho, e por favor toma mais cuidado. E principalmente, vê se não tira conclusões precipitadas. - me abraçou.
Junior: obrigado Mãe. - não estava acreditando, estou fazendo a Clarinha sofrer por uma coisa que ela não tem culpa, cara eu sou um idiota mesmo, fui pro meu quarto, tranquei a porta e me joguei na cama, não consigo tirar as palavras da Sophia da minha cabeça, mas o.k. eu vou concertar essa burrada que eu fiz, fui tomar um banho pra esfriar a cabeça, e fui dormir pois amanhã tenho treino logo cedo.

Olá meninas, venho aqui pedir desculpas, eu e a Mai estamos em correria, e não estamos com tempo pra postar, estamos fazendo o possível, e a Mai está passando por um momento delicado.
Enfim mil desculpas, esse cap ta pequenininho mas é só pra não deixar vocês sem nada.
Espero de coração que gostem, e entendam meu lado e o da Mai.

Comentem, divulguem, opinem!





23 comentários:

  1. Caraca o Júnior é muito babaca merece um tapa ! Brincadeira não merece tapa não ! Mais já necessito do próximo capítulo quero ver o que ele vai fazer e qual vai ser a reação da Sophia !! Bjo da Mari Rangel !

    ResponderExcluir
  2. Já estou amando demais quero o próximo urgente

    ResponderExcluir
  3. continua pelo amor de Deusssss

    ResponderExcluir
  4. Continuuuua , nao demora por favor ta perfeito de maaaais , bjss ju ...

    ResponderExcluir
  5. Continua,ja quero o junior pedindo desculpa

    ResponderExcluir
  6. cada dia melhor, que isso!!

    ResponderExcluir
  7. maissssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  8. continua logo, ta top demais

    ResponderExcluir
  9. Nao aguentoooo mais entrar aqui e ver q nao tem postagem nova , poxaaaa nao demora tanto , eu fico nervosaa junior tem q pedir perdao eles tem q fik juntos :'( :'( , tenta postar pelo menos duas vezes na semana , eu sei q nao e facil mais nois leitoras tbm sofremos bjssssssssss ...

    ResponderExcluir
  10. maaaaaaaais logo, pfvrrr :)

    ResponderExcluir
  11. Cara que perfeito continuaa

    ResponderExcluir
  12. perfeitooooooo demais!!!!! , continuaa

    ResponderExcluir
  13. Estamos amando a sua historia, continua ta perfeita

    ResponderExcluir
  14. Cade vc ??
    Linda seu blog é tão bom.
    Continuaa assim que puder ...
    ♡♡

    ResponderExcluir
  15. Leitora nova aki.... li tudinho entre as 16:00hs ate agora... sinceramente amei o blog.. vi por indicação do outro blog.. Nem tudo que acaba tem final da Gabi.. estarei esperando ansiosamente o proximo.. tenta fazer maior.. ou menor pra postar todo dia como vc tinha indicado no inicio.. continua logo.. leitora desesperada por mais.. abrindo meu coração gosto de ler so os blogs q eu vejo q ppstam com diferença de no maximo uma semana entre os capítulos... mas como esse cap tonha me interessado resolvi ler.. e entao continuuuaaaaa.. bjos

    ResponderExcluir